quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INTERMUNDI- PSICANÁLISE VIRTUREAL





                                   INTERMUNDI- PSICANÁLISE VIRTUREAL


Portugal 1920 

Era uma noite de lua cheia. 
O mar batia suavemente nas pedras
Escorria apagando as pegadas dos amantes
Sophia rolava na cama inquieta 
Sonhava talvez mais um de seus sonhos estranhos. 
Estava sentada diante de uma máquina de escrever esquisita
Tinha uma tela. 
O consultório do  ´´marido´´ também estava diferente.
Uma decoração moderna.
Derrepente começou a escrever ao invés de falar. 
Ele tinha dito: Não escreva para mim. 
Converse comigo. 
As palavras escritas têm o poder de construir ou destruir
quando não são bem usadas. 
Olhou o relógio da máquina... 
Oito horas da manhã! 
O presente parecia o futuro misturado com o passado.

SOPHIA (Teclando afoita na máquina)


Bom dia meu lindo!!! Está ai?


CLARICE (Secretária de Dr. Hillel Ben Aba o analista)

Com quem deseja falar ? 


SOPHIA


Com o doutor Hillel Ben Aba 
A senhora tem hora marcada?


SOPHIA


Hillel, meu querido... (Risos)


CLARICE


Senhora, está havendo um engano 
Sou a secretária dele!




SILÊNCIO NA MÁQUINA DE COMUNICAÇÃO




CLARICE


Senhora, é sobre o relatório passado?

SILÊNCIO DO OUTRO LADO DA MAQUINA




CLARICE


Queira dar o seu nome todo para verificação?


SOPHIA


Hillel, quando parar de brincadeira
Avisa-me... Tá?
Até parece que não sabe que eu sou?


CLARICE


Senhora, está havendo uma confusão da sua parte 
Aqui é Clarice a secretária! 
Posso ajudá-la?


SOPHIA


Não, Clariceeee!
Está ótimo! Obrigada.
Você é muito gentil. 
Depois eu falo com o Dr. Hillel!


CLARICE


Pelo visto está ansiosa?


Mando o meu secretário entrar em contato com ele! 


CLARICE


Tem que marcar a consulta antes comigo!




SOPHIA




Meu secretário vai falar pessoalmente com Dr. Hillel 
É assunto particular.




CLARICE


Temos ordem do mestre Hillel de não tratarmos com terceiros. 
Pensei que já soubesse dessa norma?


SOPHIA


Tinha me esquecido!


CLARICE


Mas por outro lado sou de inteira confiança...



SOPHIA

Ele fala bem da senhorita..


CLARICE

Ele é gentil e respeitoso..



SOPHIA

Amor de pessoaaa!


CLARICE
Sobre isso não posso tecer considerações 
Questões profissionais.
´´Onde se come o pão não se come a carne´´´.
Concorda?


SOPHIA
Você me espanta!
Vá chamar a porra do Hillel logo!
Deixa de conversa fiada! 
Caralho!


CLARICE
Vejo que está sobre forte pressão!
Pode me adiantar o seu caso clínico?
Parece investigadora inquisitorial!


SOPHIA 


O único que pode meu problema resolver
É Hillel!
Vá chamá-lo  agora!


CLARICE
Ele está atendendo uma ninfomaníaca! 
Compreende? É o  problema do orgasmo?



SOPHIA


Como é que é? 
Anael,está atendendo quem?
Essas mulheres ninfomaníacas!!!  Perdição!


CLARICE
Um homem centrado
Bem amado
Não cai nas asas da mentira da paixão.
Está confusa?
Acaba de trocar os nomes!
Que homem na VERDADE está procurando?
Pode me dizer em que ano estamos?


SOPHIA


Por que queridaaa? 
Acha que estou variando?
Eu sei muito bem o que é passado. presente e futuro.




CLARICE


Apenas responda: em que ano estamos?
Pode está vivendo uma crise temporal..um paradoxo!
Tenho que anotar para deixar na sua ficha.


SOPHIA


Só respondo ao Hillel ou Anael?


CLARICE
Responda!  
É importante para o exame inicial e o a terapia  indicada. 
O ano?Estamos em 1925 ou 2020?


SOPHIA


Essa informação é confidencial e fundamental!

CLARICE


Tem certeza que não vai tentar me dizer o ano?
Vou ter que desconectar a máquina intermundi virtureal.


SOPHIA


2020 MULHER! 2020!


CLARICE


Não precisa gritar!
Sabia que não erraria! 
Viu, como foi fácil?
As crianças vão nascer ou não?


SOPHIA


Depende de atitudes e escolhas!


CLARICE


A atitude faz o fato! 
A escolha nossas vidas. 
É preciso ter cautela e sabedoria.
Não se usa correntes no amor. 
O coração é livre para quem deve bater.
O amor é libertador!
A mentira pode ser sua eterna escravidão.




SOPHIA


Eu não prendo ninguém! 
Apenas cobro do outro aquilo que faço com sacrifício!
Sou cobra para cobrar!


CLARICE
O amor não é cobra! 
Amor é para se dar sem cobrar! 
Não acha?


SOPHIA


Prefiro não responder...

CLARICE

Entendo...É aquele probleminha  não é?



SOPHIA


Não tenho nenhum probleminhaaa!




CLARICE


Uma mulher de 46 anos pode ter tudo pela frente!




SOPHIA


Quando tiver 46 anos quero ter realmente tudo pela frente!
46 anos! 
A senhora está louca?
Eu tenho 26 anos!




CLARICE
Entendo..fique calma...
Está ficando totalmente desconexa! 


SOPHIA


Anael... Só você mesmo!


SOPHIA DA UMA GARGALHADA E ASSUSTA CLARICE


CLARICE


Mantenha sua conexão mental virtureal!
Aqui é Clarice!


SOPHIA


Vá  chamar logo essa porra do Hillel! 
Por que tanto silêncio?


CLARICE
O silêncio está vindo da sua desarmonia.


SOPHIA
Que desarmonia? 
Só ando certinha não vivo na mentira!

CLARICE

Está perdendo o controle da situação
Isso pode causar conseqüências indesejáveis para sua vida. 
Está querendo escrever a história com o inicio errado! 
Vai ter também o final errado. 
Sua frequência na máquina virtureal está se fechando. 
A senhora está agindo fora dos parâmetros mentais
para viver um amor verdadeiro.


SOPHIA


 Está querendo entrar em detalhes íntimos da minha vida?
Você está sendo insuportável!
Meu tempo aqui é curto e precioso



CLARICE


Vou transferi-la para dona Gioconda.


 DONA GIOCONDA SENTA AS PRESSAS NA MÁQUINA ANALISANDO OS DADOS DA PACIENTE.


GIOCONDA


Operando Gioconda, em que posso ser útil?




SOPHIA


Queria antes agradecer a boa vontade da Clarice. 
A Gertrudes está de férias?




GIOCONDA


A Gertrudes nunca trabalhou na INTERMUNDI PSICANÁLISE VIRTUREAL!
Creio que deseja descobrir o resultado daquele probleminha que te aflige?
É o mapa mental espiritual do seu passado presente?




SOPHIA


Isso é segredo para análise com o Dr. Hillel.


CLARICE ENTRA NA CONVERSA E TECLA


As mulheres sabem guardar segredos de outras mulheres! 
Pode confiar...


SOPHIA


Mas este é segredo especial!
Querem descobrir segredos íntimos dos pacientes?
Estão me deixando irritadaaaa!




GIOCONDA 


Apenas uma questão analítica de seu presente e futuro.
Responda em que ano estamos?




SOPHIA


Putafoda!
1858...1920... 1984 ..1994 ...2008...2020...tá bom! 
Vou gritar eim!


GIOCONDA


Doutor Hillel ocupe os controles rápido!




DOUTOR HILLEL BEN ABA


Com quem falo?


SOPHIA


Eu quem desejo saber com quem  falo?


DOUTOR HILLEL BEN ABA


Já está tudo sobre controle... 
Olhe bem nos meus olhos... 
Isso!!!! Vou aplicar um intership anti-ddt 3 d.
Pronto! Está se sentindo melhor das falas mentais
Ou está sentindo o silêncio?


SOPHIA


Kkkkkkk esse texto está ótimo para o seu livro 
O CASAMENTO PERFEITO! 




DOUTOR HILLEL BEN ABA


 Seria se eu não o tivesse terminado!
Em que ano estamos?


SOPHIA


Em 2020!


DOUTOR HILLEL BEN ABA


Seu trauma ainda persiste! 
Tem que tirar do baú e seguir em frente. 
Isso pode um dia atrapalhar suas relações amorosas e sexuais!
Agora, me diga baixinho o que veio fazer aqui?


SOPHIA


Vim aqui só para te dizer que te amo!
Hoje é o dia que escrevi aquela carta.
Não segui a sua sugestão de conversar 
Como sempre fazíamos.
Sua imagem desapareceu da minha máquina. 
Você vai me desconectar?


DOUTOR HILLEL BEN ABA


Vou embora! 
Está chegando a hora!
Não da mais para conversar!


SOPHIA


Não vá agora!
O tempo escorre pela vida
Passa sem chance de voltar
O amor usa máscara para despertar
Os que teimam na vida acordar
Faz o tempo do amor marcado
Para  quem  nele acreditar...






HILLEL BEN ABA


O amor é como a poesia
Há de ser inteira para ter vida
Esse é um correto ditado
Com muita sabedoria
Fica no coração gravado
Só nele alcança a felicidade
Não a paixão mentirosa e atrevida
No amor não se ama em metades!


SOPHIA


Sei o que pensas e até o que não falas
Quando me olhas e calas
Invade nas madrugadas
A minha mente
Somos como almas aladas
Voando juntas e separadas
Pelas imbecilidades
Erros infelizes da mediocridade




HILLEL BEN ABA


A vida nos fez cruzar
Caminhos iguais
Em tempos e horas desiguais
Para unir e não separar
Sem pedaços
Sem metades 
Como música no compasso 
Perfeita harmonia
Maravilhosa poesia
Alma una especial
Que poderia ter uma história
Sem ponto final...
Eu não quero o nosso ponto final!!!!


( SILÊNCIO)

GIOCONDA


O doutor Hillell não se encontra mais interligado
Está desconectado 
Da intermundi psicanálise virtureal.
Estou fechando nosso portal
Sua desconexão agora é total


SOPHIA


Acho melhor Gioconda.

Bom dia!


GIOCONDA


A INTERMUNDI PSICANÁLISE VIRTUREAL

Deseja uma boa noite!
Não esqueça de acertar o seu relógio!
TEXTO DO LIVRO- O CASAMENTO PERFEITO DE RUY CRESPO FILHO