segunda-feira, 11 de abril de 2011

ROSALÉM E O CÁLICE

                                              

                                               
                                                         ROSALÉM E O CÁLICE

Rosalem não continuou a ler o que estava escrito. Erguendo-se de maneira rápida, imbecil e violenta jogou tudo que estava sobre a mesa do novo no chão. Não quis continuar. Parou na metade. Queria fugir não sabia para onde. Voltar, talvez... Sentou-se no chão quadriculado da sala e chorou. A sua rosa branca estava secando. A rosa parecia ser o seu último bem. Rosalem teimava em não abrir os olhos de sua alma. Seu corpo tornou-se um peso insuportável.  Abriu a porta da sala de jantar. Quando chegou finalmente, até a mesa, tropeçou e caiu com a face sobre a Bíblia em Génese ...seu cálice brasborda!

1 hora da madrugada.

Era só silêncio. Uma vóz de um anjo azul clamou na luz:

— Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e ele te iluminará! Rosalem, Rosalem! Acorda! Acorda! Não temas! Vá em frente!
Era o anjo Rafhael com uma estrela de oito pontas e um olho em seu centro. Agarrados à roda duas criaturas com corpo de homem e cara de animal. Ele levantou os braços para o céu e fez uma oração:

-Ó SANCTE IOHANNES! Ó SANCTE MICHAEL! LABII REATUN SOLVES POLUTI! DESPERTA! DESPERTA!

Ela foi abrindo os olhos vagarosamente. Levantou-se, o seu corpo estava leve. Olhou em torno. Era um lugar tranquilo, iluminado por uma luz branco-azulada. O anjo Raphael disse:

— Até oito mil noites de lua cheia, madrugadas e pores-do-sol o lugar sagrado ficará na sua posição correta até que venha a estrela prometida.Marque-a em tua perna este selo com seu código.

Rosalem abria e fechava os olhos. Aquilo só poderia ser um sonho.

 — Vamos, Rosalem, abra os olhos e veja!
Disse apontando para uma mulher nua com asas de borboleta caída ao lado de uma rosa branca.

— Faz sua  Maria  entender que o que você viu e sentiu é verdade. Agora te junta a ele e não se abandonem mais.

PORTUGAL-12 DE abril de 1917-GRUTA DE IRIA

ROSALÉM

Por que Cristo ainda está na cruz?

O ANJO RAPHAEL

Por que morreu para nos salvar!

ROSALEM

Por que o passado me foge da lembrança?Conta-me como foi? Sinto que preciso lembrar.Não quero que meu CRISTO sofra mais.

O ANJO

Então o anjo pegou o violino tocou e cantou uma canção de amor para ela. Rosalem passou as mãos sobre a face. Não sentiu as mãos úmidas de suas lágrimas. Olhou para o chão. Era branco, brilhoso e iluminado. Não tinha marcas de sangue. Ergueu os braços e os cortes dos pulsos tinham sumido. Estava livre. Rosalem sorriu. Estava feliz. O anjo tocou o violino com a música mais vibrante. Rosalem cantava com ele e dançava.

O MAGO apareceu para ela com um buquê de rosas. Tirou uma, entregou para ela dizendo:

 — Aqui está o seu PRESENTE.
 Agora  só  ABRA  essas CAIXAS para olhar o que está dentro quando você me reencontrar onde eu estou.

TEMPO ATUAL DOR REENCONTRO

ROSALÉM

- Quem é você?Homem que se apresenta aos olhos meus como amigo e no meu peito diz ser outro?

O MAGO DE SANTA ANA

Eu sou o ciclo do seu novo recomeço.
Decifra-me no rolo do livro de mim!
E encontrarás o meu nome selado em teu coração!
Sou a tua música que toca sem parar
O teu caminho cruzado
Marcado para te resgatar
Sou o teu lado correto que queres  negar!
Sou o teu pedaço com preconceito!
E tu meu cálice perfeito
Que toma por inteiro o que não pode ser desfeito

Raphael olhou por dentro dos olhos dela e disse:

Veja a outra mulher ....Ela se nega a compreender a palavra do uno. Assim ela não verá o que há por tras da PALAVRA. 
É preciso entender as varias formas de se falar e de mostrar o que muitos não veem no espaço e no tempo. Isto torna difícil porque altera todo o vocabulário humano racional.
O que vem da essência divina  não é racional.
É impossível dançar a Valsa do Amor no compasso de dois tempos.
Como pode  entregar-se  a um se teu  amando é outro?

JEAN ANEL DI SANTA ANA ( O MAGO)

Faça a tua outra entender o que você é agora!
Desperta!
O que você está vendo e vivendo não é uma visão.
E realidade! Leve a sério o que acaba de ver, pois foi à maneira que encontramos  de chegar até você e fazer a revelação .

2 horas da madrugada

Neste momento o telefone tocou. Rosalem abriu os olhos. Acordou espantada. Estava na sua cama deitada  nua. Atendeu ao telefone. A vóz do outro lado disse:
-Quando vamos terminar o que começamos? Vou buscá-la meu amor!

Ela pensou em segredo e balbuciou:

Ó meu eterno amor
O que é o tempo para um dia já marcado?
Venha novamente para mim!
Beija-me com os beijos da tua boca,
Porque melhor é o teu amor que o vinho!
Só contigo beberei no cálice que transborda.

08h52min, dia 4.

Era um novo dia, um novo tempo. O relógio estava parado . Pegou a jarra em cima do criado mudo e na cozinha colocou água. Foi até a sala. A Bíblia estava aberta no chão. Ficou parada ali, pensativa. Olhou novamente e viu uma rosa ao lado de uma pena de um pássaro, talvez.. Rosalem ajoelhou. Ficou em silêncio. Depois, colocou delicadamente no jarro a rosa branca, pegou a pena do pássaro e deixou entre as páginas abertas da Bíblia.
Na folhinha do seu quarto estava. Estava escrito:
Quando acreditamos, às vezes temos a oportunidade de mudar e reescrever a nossa história, por isso o coração não se vangloria pelo que começa e, sim, pelo que consegue terminar.
Está escrito no livro de mim:
Escuta  a Nossa canção!
Rosalém o nosso tempo é agora!
Você acaba de me reencontrar!

TEXTO EXTRAIDO DO LIVRO OS MAGOS DE SANTA ANA- RUY CRESPO FILHO
FOTO DE AUTORIA DE RUY CRESPO FILHO