terça-feira, 27 de agosto de 2013

Desatino






                                                              Desatino

França- 1940

A mulher

Como posso me lançar
Nesse amor
Que ora me encanta,
Ora me desola?
Como posso caminhar
Por esse caminho desconhecido
Que ora me fascina
Que ora me desatina?
Como posso controlar
Tamanho sentimento
Que ora me alimenta
Que ora me afugenta?
Como posso encontrar
Meu amor enlouquecido
Que ora me aquece
Que ora me derrete?
Como posso controlar
Meu coração
Que busca a toda hora
Sua presença?

O homem

Você também é meu conflito
Meu ser aflito
Meu desatino
Meu embate
Meu debate
Minha alma
Minha calma
A procura de uma explicação
Baseado na razão
Do mortal
No ser imortal
O amor é como uma canção
Não é composta só da abertura
Os seus questionamentos
É a sua voz interior
Querendo acabar com sua dor
Da ação incorreta
Das escolhas erradas do passado
Trazer de volta a ternura
Acabar com a solidão da noite escura
Encerrar o triste desatino
Para o reencontro com a verdade
A felicidade
Da nossa história
Da nossa vitória
De que viver um grande amor
É o nosso destino.