domingo, 15 de maio de 2011

O DIVÃ DA PERGUNTA CORRETA

                                                  






                                    O DIVÃ DA PERGUNTA  CORRETA



TEXTO DO LIVRO O´´ CASAMENTO PERFEITO´´ DE RUY CRESPO FILHO


...
PORTUGAL-1917

Sophia dorme sonhando novamente com um tempo distante  deitada no divã do seu analista doutor Hillel Ben Abba.Estava confusa entre poesia, sabedoria, filosofia...acabava sempre analisando tudo sobre a luz da dualidade...mas Hillel Ben Aba estava atento embora parecesse distraído quando bebia suco de vita. Mais vamos ao dialogo do divã da pergunta correta!

SOPHIA

Dr. Hilell , belo poema, linda música no gramofone na sua sala de espera. Tudo em um clima perfeito de paz e harmonia ...merece um beijoooo! Posso te dar um beijo?

O ANALISTA HILLEL BEN ABBA

Entendo ...posso responder mais tarde a sua pergunta? Quero analisar com mais profundidade isso.

Ele bebe vagarosamente o suco de vita. Estava geladinho.O copo suava molhando suas mãos enquanto analisava a sua paciente.

O ANALISTA

Aceita um suco? Está toda suadinha.....

SOFIA

Senti um duplo sentido em suas palavras. Nem vou responder!

GIOCONDA A SECRETÁRIA

Eu adoro chocolate quente. Não é mesmo doutor? Suco de vita é também... docinho.

Vou para a sala. Com licença!

Eu estava querendo um chocolate! O suco também é doce ...assuma logo para melhorar esse suador. A pergunta sempre tem um fundamento profundo dona Sophia.

DOUTOR HILLEL BEN ABBA

Sinto um julgamento precipitado maledicente apoiado com uma fixação sexual. Aqui em meu consultório sou um homem casto!!!!! Estamos entendido???? Está na hora do almoço. Vamos encerrar. Estou com fome! Está também com fome? Eu como ..você... vou comer uma quentinha! Depois ainda bebo minha geladinha suadinha! Delicia!!!!

SOPHIA

Isso que o senhor falou está me fazendo ver umas coisas diferentes! Aiii estou ficando mole..será a PA?

O ANALISTA

Sophia!! Eu estou falando com vocêeeeeeeeeee !!!! Acorde!!!

SOPHIA

Acordei !!Fiquei com um suador e um frio derrepente! Acho que é fome! Desculpa-me?

O ANALISTA

Você gosta de poesia?

SOPHIA

Sim...mais romântica!

O ANALISTA

E de filosofia?

SOPHIA

É sempre bom ler os clássicos! Adoro o Complexo de Electra....

O ANALISTA
Hummmmm....entendo...
Sabe o que precede a poesia?

SOPHIA

O QUE?

HILELL BEN ABBA

Depois de muito análise cheguei a conclusão que é a a devassidão desvairada!

SOPHIA
Nossaaaaa!
Estou com a mente tão confusa! Derrepente fiquei com vontade de beijar suas xexas! Posso?

HILLEL BEN ABBA

O queeee? Como é que é???? Xexas!!!!

Olha o respeito!!Aqui eu sou um casto! Estamos entendidos?

SOPHIA

Agora me senti totalmente reprimida!Estou toda trêmula...olha!!!!

O ANALISTA
Então vamos encerrar por hoje...
Estou com fome ...vou comer ou rezar primeiro?Ó dúvida mais cruel! Como ou não como? Qual a resposta?

SOPHIA

Eu também estou com fome...

O ANALISTA

Então como você ...vou comer a minha quentinha...depois tomar minha geladinha bem suadinhaaaa!Essa é a resposta!

O ANALISTA

Até a próxima e vê se esquece a dualidade psicosexual. Faça tudo com sabedoria e poesia! Tem alguma pergunta correta para fazer?

Ele abre o seu caderno de anotações do ´´ CASAMENTO PERFEITO´´ e escreve:
A PERGUNTA CORRETA
Uma pergunta correta exige uma mente de certa qualidade para compreender as palavras empregadas sobre o superego para a análise do motivo pergunta e resposta. O motivo e a palavra ditarão a resposta. Para fazer uma pergunta correta o analista deve possuir um certo amadurecimento e saber anteriormente a resposta oculta correta.Então a pergunta já trás a resposta correta.

O ANALISTA PENSANDO

EU COMO A SANTA...GOSTO DE REZAR.COMO VOCÊ ...COMO A QUENTINHA E BEBO DEPOIS A GELADINHA BEM SUADINHAAAAA!!! VOCÊ ESTÁ COM FOME? QUERO A RESPOSTA CORRETA!