domingo, 5 de setembro de 2010

MUITO ALÉM


                                  MUITO ALÉM



Muito já se falou sobre o tempo. Nós tratamos aqui de forma sutil porque acreditamos que para se chegar a alguma coisa é preciso aprender a sonhar muito além do que vemos no presente. Você está me entendendo? Bem, a descrição matemática do movimento de um corpo só tem sentido físico se pudermos, antecipadamente, esclarecer o que devemos entender por ‘’tempo’’. As coordenadas do corpo e movimento são expressas em função do tempo, porém, que tempo é esse? Ora, todo julgamento que envolva o tempo é sempre um julgamento sobre eventos simultâneo à passagem da agulha do relógio no numero 12. É preciso, portanto que exista uma sincronicidade entre o ‘‘ relógio’’ com um tempo comum para atingir o objetivo mesmo que eles estejam afastados um do outro. Vamos colocar um outro ponto importante na nossa questão.


Dois eventos que são simultâneos num referencial não o serão mais para observadores situados em outro referencial que esteja em movimento relativo em relação ao primeiro. Então se pode concluir que os dois relógios sincronizados para um observador em repouso em relação a esses relógios, já não o serão para observadores que estejam em movimento com respeito aos relógios. Como as medidas, sejam de espaço no de tempo, exige a simultaneidade, a troca de informações entre observadores situados em referenciais distintos e, em movimento relativo com certeza será afetada por essa circunstancia. É um assunto profundo que não é hora de revelar na sua totalidade mais posso finalizar para começar a nossa viagem citando um irmão que disse:

‘’Não existe um tempo dos filósofos; existe apenas um tempo psicológico diferente do tempo físico. De um lado a consciência; do outro, os relógios. ’’


Por outro lado pode-se constatar de que as sementes do pensamento das leis do universo atual já se encontravam na mente do homem desde o seu nascimento. Essa semente quando frutifica dentro de nós é capaz de nos transportar para milhões de anos no passado e outros milhões de anos no futuro.


O MAGO


Começamos a viagem Raphael.

-1945-1946-1947-1948

RAPHAEL

-Latitude/longitude-certa. Hora/dia/mês/ano-certo. Chegamos.


BRASIL -1948


Ele caminha pensativo até a igreja.


RAPHAEL

Mestre o senhor está se rejuvenescendo muito rapidamente!Diminua o processo para não se transformar na essência da luz.



O MAGO ANAEL


Eu já calculei. Quando chegar à porta perto daquela jovem terei 25 anos e quando chegar no altar da igreja diante da minha mãe Maria e de Santa Ana estarei com 6 anos.


RAPHAEL


O que está procurando?

O MAGO

A vida de quem a perdeu e acabou de ganha-la.

O mago para na porta da igreja e é abraçado por uma jovem mulher vestida de branco. Tinha os cabelos da cor do sol e os olhos serenos do azul celeste. Ela disse com os olhos em lágrimas:



-Queria trazer todas as rosas do meu jardim, mais só existia uma. Trouxe uma vermelha para você.


-Ele apanhou a rosa vermelha e foi se transformando caminhando para o altar. Cada passo que dava era menos um ano. Ele começou a chorar até que chegou aos seis anos. Ajoelhou-se diante da Virgem Maria e de sua mãe e orou:



Ó Santa Ana escutai a minha oração!


Entrego-me a teus cuidados e ao teu amor


Ó mãe divina.


Entrego-me de tal modo que desejo deixar de ser


O que consigo supor o que eu sou


A fim de merecer a gloriosa liberdade


De ser realmente cada vez melhor.


Dou-me a ti incondicionalmente


No que penso no que faço, no que sinto.


Se tu és a brisa da beatitude que vivifica a criação.


Quero tornar-me leve com a pluma de um pássaro


E assim ser levado na direção que quiserdes.


Fazei de mim ó mãe o teu instrumento de paz.


Uma jovem mulher se ajoelha ao lado dele e pergunta:



- Eu ouvi a sua oração. Muito bonita. Quem te a ensinou? A minha mãe quando me viu chorando.


-Por que choras senhora?


- Acabei de perder a minha mãe querida e vim fazer também a minha oração.


-Ela abriu a Bíblia e procurou calmamente um salmo e pediu a ele pode repetir baixinho comigo?


-Sim posso.



A MULHER


Tu és quem me fez nascer;


E me preservaste,


Estando eu ainda ao seio de minha mãe.


A ti me entreguei desde o meu nascimento;


Desde o ventre de minha mãe,


Tu és o meu Deus.


Por ti senhor, clamei.


Ao senhor implorei.


Que proveito obterás no meu sangue,


Quando baixo a cova?


Louvar-te a porventura o pó?


Ouve senhor e tem compaixão de mim.


Ao anoitecer pode vir o choro


Mas a alegria vem pela manhã.

A MULHER

Onde está a sua mãe?

O MAGO ANAEL

Está aqui também fazendo uma oração.

A MULHER



Todas as crianças estão aqui fazendo primeira comunhão e você está de preto por que?

O MAGO ANAEL

Em respeito a minha mãe muito além.

A MULHER

Eu gostaria de colocar uma rosa no sagrado coração de Maria, mas a minha dor de chegar aqui foi tão rápida que não tive tempo de colher nem uma rosa do meu jardim.



O MAGO ANAEL

Aceite a minha rosa e coloque em teu sagrado coração.


O Menino ficou em silencio olhando para ela e chorou. Depois se levantou do oratório e foi saindo quando foi interrompido pela mulher:


A MULHER


-Onde está a sua mãe?

O MAGO ANAEL

-Acabei de encontrá-la!

A MULHER

-Não vai me dizer A DEUS?

O MAGO ANEL

-A senhora já está escutando A DEUS. Eu não digo A DEUS. Só escuto A DEUS.

RAPHAEL

Desperta Mestre! De uma rosa vermelha a jovem da porta da igreja!


Gritou Raphael. Ele foi andando mais rápido os relógios dos dois foram perdendo a sincronicidade. O anjo Raphael alertou:

- Mestre desperta! Está se transformando em luz. Pare e de o anel para ela se não vai ser tudo alterado novamente. Ela é o amor que você procura... o seu grande amor...


1977


Mãe
Pelos caminhos das vidas
Tenho caminhado ainda em vão
Não reecontrei ainda a mulher
Que tem o meu coração.

Deixo-te a rosa vermelha do jardim do meu amor.
O Mago de Santa Ana



   FOTO DE RUY CRESPO FILHOdicion