segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A VISITA DE ROSALÉM


A VISITA DE ROSALÉM















PORTUGAL -1888




Oh! lua






Linda branca, nua...






Despida de tudo que possa criar limites






Vá e diga ao meu amor






Que ando pelos tempos, pelas vidas...






A tua procura...






Oh!Branca lua






Rosa branca nua






Vá e diga a ela que ainda a amo






E que de longe voltei






E nesta praça estou a te esperar






Agora!






AS DUAS AMIGAS CAMINHAM PELO JARDIM DE UM PARQUE E SEGREDAM...


ALINE






Amiga,é uma das mais discretas condutas masculinas que já vi. Jean enviou essas cartas junto com as rosas ao mesmo tempo?




ANE






Exatamente as 12 horas na lua crescente.




ALINE
Mais a sua lua é a minguante ou estou enganada?


ANE




Não, é verdade... mais ele sabe coisas que ainda me amedrontam....


a realidade me foge e se transforma em visões... parece que o meu tempo não é agora...






ALINE






Perdoa-me amiga! De hoje em diante, fazes o que quiseres mais nunca perca o bom senso e a sensibilidade.Duas virtudes capazes de vencer o engano do coração.




ANE






Eu sou apenas uma modelo de seus desenhos e quadros....nunca li o tal livro.Quero apenas ler quando estiver concluído meu trabalho...










ALINE






Não acredita mais nos sinas da vida? Em tudo a vida da sinais...até para a própria morte!


ANE






Bem sabes que um coração adormecido e sofrido perde a capacidade de sonhar o possível.




ALINE






Como podes ter desconfiança do sol por causa do que passastes?A fidelidade é para este Mago uma questão fundamental. Até de fé.Porque negas em ler o que escreves com atos?O que falas e fazes por certo está escrito em ata.






A lua não pode virar as costa para a luz do sol que sutilmente a acalenta. Desapareça na lua minguante e reapareça na crescente.




ANE






Está bem. Está bem. Vou aparecer para ele com o nome de Maria Rosalém.






Assim ele não me reconhecerá ....vai contar-me todos o ses projetos e eu saberei tudo o que existe de mais profundo em sua alma.Só assim posso acreditar que o que vejo e sinto não é uma ilusão de mais uma visão.Parece que estou a sonhar...vejo estrelas em circulo e uma lua a minguar...sonhos talvez?


ALINE




Levante e mãos as obras.Sonhos também se realizam.


Vamos a uma loja comprar as suas mascaras .Assim o Mago pode desenha-la e pintá-la sem saber as suas verdades... e quem sabe ele ainda não toca uma canção de amor para você no violino negro.Dó,mi,só...sol...siiiiiii.






Ele é um homem até capaz de torná-la a rainha das fadas vestida de vermelho ou de preto.Mais quero te avisar o que eu aprendi sobre os magos: nunca o faça mentir ou tente engana-lo principalmente nas questões do amor.São princípios.O principio para ele, é lei.






Vamos logo comprar roupas e enfeites para a sua Rosalém.


ANE






E os espartilhos?


ALINE






Peças essenciais para qualquer encanto de uma fada. Concorda? Posa para ele amiga.São prazeres admiráveis e brincadeirinhas bem honestas capazes de trazer das profundezas sentimentos que não mais acreditamos sentir.






ANE






SIMMM! Com certeza! Levararei meu coração como enfeite .




As duas saem rindo.






Enquanto isso no SOLAR 84...




ANJO RAPHAEL






É preciso ter cuidado com os teus clientes e com as coisas do amor...Sois sério mas também para os mais íntimos espirituoso. Cheio de pilhérias e brincadeiras. Não seria nada bom que fosses enganado pela paixão...ou por inescrupulosos...principalemte as ladras de corações...




O MAGO






Por acaso os que trapacearam as leis do universo não receberam de volta o que por injustiça me fizeram passar. E o que eu aprendi ao longo dos séculos não me conta?Nessas vidas já fui apedrejado, chicoteado, crucificado e até morto na fogueira...Que mal devo temer?






RAPHAEL






As manchas das faces que não se definem nem em preto nem branco, nem em azul ou verde... os falsos arco-íris...talvez...




O MAGO JEAN ANAEL






Que o diabo então fique com uma parte e a mãe dele com outra...a mãe sempre leva a pior com os diabinhos que geraram sem amor.




RAPHAEL




E quanto a sua nova exposição com os códigos sagrados?




O MAGO JEAN ANAEL






Estou preparando.Falta a mulher da estrela do renascimento....esqueceu? Existem certos códigos que não estão completos.




RAPHAEL


Claro que não...mais está escrito : nunca acordes o verdadeiro amor até que ele assim o deseje.




O sino do SOLAR 84 toca....aparece uma linda mulher com uma mascara em forma de borboleta.




A MULHER






Senhor ,Jean....aqui estou para pousar.






Permita-me ...eu me chamo Rosalém....






Espero que não desaprove tamanha displicencia...é que acabo de perder meu sapato direito...


Ó tenho um par que dever servir aos teus pés...


Entrai! Aquele que bate a minha porta e escuta a minha voz é feliz.?Entrai e deixe que o tempo corra lá fora.


Ó este vento sopra diferente minha misteriosa borboleta.... entrai! Eu te mostrarei como se transforma a voz do vento em uma linda sonata de amor.






A MULHER






Possui muitos dotes.Até parece que já os conheço.




Ela entra e para diante de um vitral.






Ó COMO É LINDO! Parece real. Que céu azul. Doze estrelas e sete luas . Como os olhos não vêem enigmas as vezes tão simples que nos acompanham por toda vida? Estranho esse sentimento...


Por que me sinto tão a vontade quando olho para estes olhos que me parecem desconhecidos?É uma magica?




O MAGO JEAN ANEL DI SANTA ANA






Apenas possuo a magica do som e dos pincéis para tornar o amor visível aos olhos dos que dormem!


2010






Acorda!Acorda Rosalém, a tua visita terminou.






ROSALÉM






Ó por que me veio mais um sono a sonhar com visões irreais?






Rosalém se levanta e vai até a sala.Para e fica olhando ... em cima da sua mesa uma caixa com papel de presente.... preso um cartão com o numero 956 e uma rosa vermelha com um perfume inebriante.Ela abre a caixa.






Meus espartilhos! Disse ela espantada.






Portugal






MULHER DE TANTOS NOMES E VIDAS






Transpus as muralhas do tempo com as asas do amor que são leves, porque as barreiras de pedra não podem embaraçar os vôos do amor. O que é que o amor quer que não consiga?






Jean


Uma folhinha cai no chão mostrando o ano de 1888